PALAVRA DO PASTOR

 

O que Deus me deu           2 Timóteo 1:6-7

Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos.  Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.

Paulo escreve a Timóteo essa carta, para motiva-lo na caminhada cristã. E hoje como estamos nessa caminhada?  O tempo está passando e suas forças  também??? Deus nós deixa essa Palavra pra nos fortalecer e reavivar a nossa fé.

O que Deus NÃO  nos deu:

1-   COVARDIA = TIMIDEZ  = MEDO. O ministro Deus não pode desistir, fugir, parar....por mais adversidades que encontrarmos. Há uma batalha espiritual que precisa ser enfrentada diariamente. O Espirito Santo já nos preparou para essa luta em prol da fé. 1 Tim. 6:12 ( empenho, dedicação, diligência e consagração)

O que DEUS  nos deu:

2-   PODER = FORÇA = ENERGIA. Esse poder vem do Espirito santo pra nos capacitar à santidade, serviço cristão, dons espirituais. O mesmo que Cristo tinha. (João 14:12). Essa autoridade deve fazer parte do caráter cristão.

3-   AMOR. Essa é a principal característica de um cristão. Um amor altruísta, que nos ensina a cuidar dos outros, como cuidamos de nós mesmos. O amor retira o temor (1 Jo 4:18), encobre multidões de pecados, é fruto do Espírito, é mandamento......

4-   MODERAÇÃO = AUTO CONTROLE = AUTO DISCIPLINA = TEMPERANÇA.O ministro do Senhor deve equilibrado em tudo, todo dia somos tentados a perder o equilíbrio. Seja na família, no trabalho, na igreja. Não somos disciplinados naturalmente, precisamos nos disciplinar diariamente. Seja na  oração, leitura a Palavra, falar palavras que edificam, não mentir, não explodir..............

O ministro do Senhor deve forte, eficiente, corajoso, mas nunca esquecer que tudo que fizer precisa ser em  amor ao próximo. E sempre manter o equilíbrio em todas as suas ações..

 

Miss.Silvana

 

 

 

.                                                                         

 

  LEIS DA SEMEADURA

  Todos nós gostamos de ter resultados positivos, ser promovido, ter bons lucros, ser bem tratados, ser ouvido, respeitado, admirado, abençoado............

 

1- Podemos escolher o que plantar, mas a colheita é imutável...

Galatas 6:7,8 ....Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer;  pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará vida eterna.

2- Cada semente tem seu tempo para germinar. (milho 3 meses, pinhão 15 anos)

Eclesiástes 3:2....Há tempo de nascer, e tempo de morrer;  tempo de plantar, e o tempo de arrancar o que se plantou;

3- Semear não é fácil.....

Salmo 126:5,6 ......Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltara com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos.

4- Nem tudo o que semeamos colhemos o resultados visíveis, mas é necessário semear.

Lucas 8:4-8 .....Ora, ajuntando-se uma grande multidão, e vindo ter com ele gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola: Saiu o semeador a semear a sua semente. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do cominho; e foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra caiu sobre pedra, e, nascida, secou-se porque não havia umidade. E outra caiu no meio dos espinhos: e crescendo com ela os espinhos, sufocaram-na. Mas outra caiu em boa terra; e nascida, produzia fruto, cem por um. Dizendo ele estas coisas, clamava. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

5- A semente precisa de cuidados até que venha dar frutos...

Tiago 5:7 – ... Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas.

6- Quem dá o crescimento é Deus.

1 Cor, 3:6 – Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento

 Queridos depois disso tudo nossa conclusão é o seguinte: Se o que vivemos hoje esta muito ruim, os resultados são negativos,  é porque não semeamos bem no passado... mas tenho uma boa notícia, VOCE PODE MUDAR A SEMENTE,  e no futuro vai colher o que gostaria de receber.

 

 

A IGREJA IRRESISTÍVEL PROMOVE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

Nenhuma igreja esta livre de problemas de relacionamentos, e não é fácil resolve-los. Os conflitos não se resolvem sozinhos, mas precisamos de discernimento e diplomacia para tratá-los. Pr. 12:6, 1 Co 13:5

Quando uma igreja mantém relacionamentos saudáveis, as pessoas, novas e antigas, se entusiasmam de verdade na hora de se encontrarem. Problemas mal resolvidos destrói a igreja.

Jesus disse: ”Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta. MT. 5:23,24

Em outras palavras Jesus esta dizendo que ter o relacionamento certo uns com os outros é mais importante do que ter uma igreja.

Quando uma está feliz e saudável, dificilmente adoecerá, mas quando estiver sob o peso de problemas não resolvidos, ansiedades, fica vulnerável as enfermidades, e com dificuldades sair delas. Assim também é a igreja, quando os relacionamentos estão abalados, corremos o risco de contrair varias doença, como falta de comunicação, diminuição do prazer e o aumento da fofoca.

Para mantermos nossos relacionamentos saudáveis, é importante lembrar o nosso objetivo comum em ser igreja, quais são nossos valores, missão e visão. Isso precisa estar acima de nossos interesses pessoais.

MISSÃO: O Ministério Comunidade Cristã Vida existe para adorar a Deus, proclamando o Evangelho de Cristo ao mundo perdido, ensinando a guardar a Palavra de Deus, vivendo em comunhão e servindo ao Seu reino. Mt. 28:19,20

VISÃO: Ser uma igreja bíblica, que busca alcançar o caráter de Cristo, através do testemunho pessoal e familiar de cada membro. Rm 8:29, Ef. 4:12,13

VALORES: Edificar vidas e famílias a viverem de modo digno, e se tornarem parte da “Família de Deus”. Ef. 2:19

Somos criados de tal forma que, dissociados dos outros, não nos sentimos realizados. Gn 2:18

“Programas, instalações, recursos e mapas organizacionais só fazem sentido no contexto dos relacionamentos saudáveis”

 

Onde houver relacionamentos sadios, o Espírito Santo se deleitará em comparecer. Vibrará por poder encher o ambiente mais humilde com a presença de Deus. Sl.133

MISS. SILVANA

 

IGREJA IRRESISTÍVEL PRATICA A GRATIDÃO – Col. 3:15

 

Aprenda a parar e contemplar tudo o que Deus já fez e faz por você. Alguém irresistível deve remover toda a pressa, pois a vida acontece “entre” os acontecimentos.

Deus muitas vezes nos obriga a diminuir o ritmo, para contemplarmos tudo que Ele tem feito por nós e para nós, isso gera gratidão. Sabemos ficar quietos?

Ser grato é evidência de nossa confiança em Deus, não é apenas reconhecer o que Ele tem feito por nós, é mais, é uma atitude, uma disposição de sermos gratos independente das coisas serem como queríamos.

Muitas vezes oramos por algo e não conseguimos a resposta desejada, mas nessas horas que precisamos confiar que Deus tem o melhor para nós.

Seja grato por Deus estar conduzindo a sua igreja por um caminho bom, mesmo quando você não enxergar qual será o resultado”.

A opção em sermos gratos é nossa. Mt. 6:22,23. Sempre podemos ver o lado bom das coisas e das pessoas. Não devemos avaliar as coisas pelo nosso gosto pessoal, e sim pelo  propósito alcançado. Ex, jovens, crianças....

Quando praticamos a gratidão, reconhecemos que não somos perfeitos, e que nem tudo ou todos dentro da igreja irá nos agradar, mas reconhecemos que só Deus é perfeito, e todos nós somos pecadores salvos pela graça.

A gratidão nos lembra de todos os presentes que não nos deveriam ter sido dados, dos amigos dos quais não somos dignos e da graça que nada fizemos para conquistar”

Você é grato a Deus por poder servir no seu Reino?

“Pratique a gratidão consciente regularmente”

MISS. SILVANA.

 

                                                                                      A igreja irresistível lembra-se de quem ela é.

Provérbios 23:7a - Porque assim como ele pensa consigo mesmo, assim é.....

 O que pensamos que somos? O que Deus diz que somos? O que devemos ser?......

Temos muitas vezes pensamentos errados ao nosso respeito, muitos são cheios de orgulho, vaidade, egoísmo, e se acham melhores, mais capazes ou mais merecedores que outros.

Outros pelo contrário, tem uma baixa estima tão grande que não se sentem capazes de nada......

Israel sempre esquecia quem era.... aprenderemos o que Deus diz que somos pra Ele, para igreja e para o mundo....assim uma igreja irresistível lembra-se de quem ela é, porque refletimos a glória de Cristo.

Somos:

- A noiva de Cristo. Ef. 5:25-27 - somos amadas , gloriosas,  valorizada.

- Soldados de Cristo. 2 Tim. 2:3,4  - guerreiros de Deus, chefiados por Ele, preparado para vencer.

- Corpo de Cristo. 1 Cor. 12:27 - fazemos parte com Ele, somos 1 com Cristo, assim como somos 1 com nossos irmãos.

- Filhos, herdeiros de Deus, família de Deus. João 1:12, Rm 8:17.

- Somos chamados, escolhidos, valorizados, respeitados e separados para servir como uma família real. 1 Ped 2:9-

Portanto amados a igreja irresistível é:

“Amada e escolhida, investida de poder por Deus e separada para o serviço”

Somos ricos, Cristo nos salvou e nos perdoou e nos escolheu para executarmos gloriosa tarefa. Proclamarmos suas virtudes...

Perdemos nossa identidade quando se ocupamos muito com coisas erradas....ativismo sem transformação espiritual.

Perdemos nossa identidade quando a igreja passa ser o fim, e não o meio para atingir o fim..... A igreja deve nos capacitar para sair pelo o mundo afora e influenciar a sociedade pela transformação do nosso caráter.

Perdemos nossa identidade quando a subcultura cristã se torna o foco proeminente na igreja.....músicas, livros.. Mas Deus quer que andemos na contramão do mundo influenciando. Fil 2:14 e 15

 

A igreja deve ser sempre um meio para algo muito maior.

A igreja é como a lua e as estrelas que refletem a luz. MT. 5:14-16

O mundo não precisa nos ver, mas ver Cristo através de nos.  Isso e ser uma igreja irresistível, que sabe quem ela é.

                                                                                                        

A Igreja Irresistível tem fome da presença de Deus. Sl. 63:1

 

Qual o nosso desejo, nossa preocupação quando realizamos um culto, um evento, um congresso na igreja?

Nos preocupamos de tudo sair perfeito, bonito, mas o importante é a presença de Deus em nós, em tudo o que fizermos....

 

Deus é onipresente está em todos os lugares. MT. 18:20, Jer. 23:24

1- queremos perceber sua presença. Tiago 4:8

2- queremos ser cheios de sua presença. Ef. 5:18-20

3- queremos uma unção especial para um propósito específico.(milagres, conversões, avivamento, presença manifesta de Deus).Sl 145:18

 

A igreja irresistível anseia pela presença de Deus mais do que qualquer coisa.

Obs: Presença manifesta de Deus, sempre honrará a Jesus Cristo e resultará de maior ódio ao pecado é maior amor à justiça. Jamais contradirá qualquer verdade biblica.

A presença de Deus é mais importante do que qualquer atividade, programa, instalações.....

Oração  de Abraham Lincoln . “...Sem ti, Senhor....preciso fracassar...”

 

Se a presença de Deus não é sentida na igreja, o que fazer?

1- Reconheça o vazio. Como?

- Sem frutos....amor, alegria, paz....pessoas aceitam a Jesus e são batizadas?

- Sem Palavra....os membros não realizam praticas bíblicas, princípios e leis bíblicas?

- Sem cuidado.....rotina, pouco entusiasmo nas questões espirituais?

- Sem visão......se preocupa mais com coisas matérias do que com vidas a serem salvas?

- Sem missão....há preocupação de preparar pessoas para o serviço de salvar vidas?

- Sem números....não se preocupa com quantidades apenas e sim com vidas transformadas?

- Sem propósito....dá mais valor ao desempenho e a imagem da igreja do que sua fidelidade e obediência a Deus?

 

2- Preencha o vazio com o que é certo.

Precisamos no sincronizar com o céu, ver o que Deus vê, valorizar o que Ele valoriza.

 

Joan Wesley diz: " Valorizo todas as coisas apenas pelo preço que haverão de adquirir na eternidade "

 

3- Exiba intencionalmente sinais de fé visíveis. Escreva a Palavra de Deus em. Lugares onde você pode ler todos os dias , em casa,  trabalho, igreja....

 Isaías 55 -  6. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Quando temos fome da presença de Deus algo acontece pra a Sua glória.

Êxodo 33 - Meditar

João 14:16-18

A IGREJA IRRESISTÍVEL           

Qual o chamado da igreja?

“Somos chamados para ser uma comunidade de fé a alcançar quantidades cada vez maiores de perdidos, ajudando-os a crescer até se tornarem  seguidores de Jesus Cristo plenamente dedicados.”

Irresistível -  fascinante, atraente, implacável em sua persuasão, algo que não pode ser rejeitado.

1- precisamos ser irresistíveis para o céu. Uma igreja que Deus não pode deixar de abençoar.....essa igreja pertence a Jesus e não a nós, não podemos nos vender....

O sucesso da igreja não está em suas instalações, e sim na mão de Deus....

A igreja irresistível não é perfeita, mas está o tempo todo tomando posição em agradar a Deus, fomos princípios do Reino.

 Tiago 4 -  8. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.

Quão perto você deseja chegar de Deus? Ele já fez a parte dele na cruz.

 

Como é uma igreja irresistível? Como você a imagina?

- você cresce espiritualmente nessa igreja. Estudo confiável, adoração e comunhão.

- você testemunha um forte senso de missão. Conversões, vidas transformadas, líderes novos.

- você anseia ir a essa igreja toda semana. Desejo de se envolver

- você quer investir nessa igreja no longo prazo. Não tem vontade de ir embora

- você conta aos outros sobre essa igreja. Convida outras pessoas pra participar.

- você relaxa nessa igreja, sabendo que ela é um modelo de crescimento nao de perfeição.  É um modelo de graça e aceitação. -estamos juntos nessa...

- você é desafiado a uma proveitosa transformação nessa igreja. As palavra são inspiradoras.

Quem pode ser essa igreja irresistível ?                                                 

Exemplo: um viajante ouviu falar de um avivamento que houve de 1904-1905 no país de Gales numa cidade chamada Loughor. Quando o trem parou, o viajante perguntou: O que faço pra chegar a igreja de Evan Roberts, onde está tendo o avivamento? Ele respondeu....é só começar a andar senhor, e a presença de Deus o  levará até lá.

- você tem o poder de ajudar a criar a igreja irresistível da qual anseia fazer parte.

O que você pode fazer?

1- você tem influência. Orando, comece com os que estão perto de você.

2- responsabilidade é individual e tb coletiva. Precisamos começar de nós.

Pra nos tornarmos essa igreja é necessário uma autoavaliação sincera, e a ação do Espírito Santo junto com nossa dedicação.

Não podemos achar só inspirador e sim agirmos.

" Quando uma idéia entra em sua cabeça, isso se chama informação,

Quando ela toca o coração, isso se chama inspiração,

Mas quando ela alcança seus dedos e unhas, isso se chama encarnação"

- o DNA da mudança

Ela gera desconforto, mas é necessária para o crescimento.

Kaizen = mudança que leva ao aperfeiçoamento constante

 2 Coríntios 3 -  18. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

"Igrejas irresistíveis são campeãs em conduzir pessoas para mais perto de Deus, servindo de canais para o Espírito Santo transformar vidas e empacar a sociedade para o bem"

 

 

 

TEMA:  ENSINA-ME SENHOR A CRÊR E CONFIAR........

 

SALMO 46:10: “Aquietai-vos, e sabeis que eu sou Deus, serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a Terra”

 

Quando passamos por momentos difíceis, doenças, problemas financeiros, somos magoados, perseguidos, quando tudo o que cremos parece não ter sentido , vemos aqueles que não servem a Deus sendo prósperos, bem sucedidos...... nos sentimos sozinhos, abandonado por todos e  até por Deus,  a confiança Nele as vezes parece estar abalada.

Precisamos aprender a crer, não na situação, ou em nossos sentimentos, mas crer nas promessas que a Palavra de Deus nos ensina.

 

DEUS NOS PROMETE:

1ª. PROMESSA:  TUDO  COOPERA PARA O NOSSO BEM. Romanos 8:28 –“ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”

 

2ª.PROMESSA: DEUS QUER NOSSO BEM. JEREMIAS 29:11-13 “ Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor:  pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

 

3ª.PROMESSA: JESUS JÁ VENCEU O MUNDO:  JOÃO 16:33 “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

 

4ª.PROMESSA:  ELE ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO:  ISAIAS 46:9,10 – “Lembrai-vos das coisas passadas, desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus,  não há outro semelhante a mim. Que anuncio o fim desde o princípio e dede a antiguidade as cousas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei TODA a minha vontade.”

 

5ª. PROMESSA: ELE SEMPRE ESTA CONOSCO: Mt. 28:20b – “...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amem”

Davi sempre teve essa certeza: SALMO 23:4 – “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e teu cajado me consolam”

 

6ª.PROMESSA: ELE FOI PREPARAR UM LUGAR MARAVILHOSO PARA MIM. João 14:2 “ Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. ROMANOS 8:18 ‘Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a gloria que em nós há de ser revelada.”

 

CONCLUSÃO: Nós temos o único Deus, que é TOTALMENTE Soberano; que cuida de nós e quer nosso bem. Um Deus que nunca perdeu, que venceu e vencerá sempre, Ele esta no controle de tudo, e esta TODOS os  momentos conosco, até na morte.......

1 CORINTIOS 2:9- “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.”

 

Miss. Silvana



© Comunidade Cristã Vida
BRLOGIC